MAIS DE 221 APROVADOS



     O resultado da análise dos 720 recursos referentes ao concurso do magistério serviu para reforçar a tese do Cpers, que critica o critério de elaboração das provas. Após a análise dos recursos, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos anulou 12 questões e aprovou mais 221 candidatos. " Essa revisão demonstra a ineficácia do governo na elaboração das provas", disse a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira. Inicialmente, 5,2 mil dos 63,7 mil professores que fizeram as provas passaram na seleção para preencher 10 mil vagas.


Fonte:  Correio do Povo  do dia 10 de julho de 2012

PREZADOS(AS)

Conforme documento enviado aos núcleos, a Direção do Cpers Sindicato vem através deste, informar que estão preocupados com o surto de Gripe A, deliberou o que segue:



- Encaminhar pedido de providências ao Governo do Estado, entregue hoje (11/07), no Palácio Piratini, solicitando a disponibilização, de forma imediata, ao acesso gratuito à vacinação de todos os estudantes, educadores e pais, bem como antecipação das férias escolares, além de disponibilizar verbas extraordinárias para que as escolas possam investir em prevenção e higiene no ambiente escolar;

- Cancelar a reunião do Conselho Geral e o Seminário da Reforma do Ensino Médio para evitar, tanto o deslocamento das pessoas como eventos em locais fechados.



Direção 38º Núcleo


PLENÁRIA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO DOS     FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA

DATA: 06/07/12(SEXTA-FEIRA)

HORÁRIO: 13h

LOCAL: HOTEL EMBAIXADOR -
SALÃO DIPLOMATA

PAUTA:

* Piso Salarial;
* Defesa do Plano de Carreira;
* Formação Profissional que Fortaleça a atual Carreira dos Funcionários;
* Inclusão de todos os Funcionários de Escola no Plano de Carreira.



NÓS TAMBÉM SOMOS O CPERS